Andando pelas ruas de São Vicente, fico impressionado: a maioria dos motoristas NÃO usa a seta de seus veículos, causando transtorno no trânsito e para os pedestres. No meu dia a dia, indo para o meu trabalho, presencio este tipo de atitude. E quando nós motoristas (ou pedestres) reclamamos com os indivíduos que estão errados, eles não aceitam e ainda se acham certos.
Não temos bola de cristal para adivinhar se um automóvel vai entrar para a direita ou para a esquerda e, por isso, muitos acidentes têm ocorrido por conta da falta de responsabilidade no trânsito.
Fico me perguntando: se o fluxo de carros da nossa cidade é tão grande, isso significa que muitos “têm” carteira de habilitação… Mas será que todos estão aptos a dirigir? Em minha opinião, NÃO! Vejo muitas pessoas que não têm noção de ladeira, de espaço e por aí vai. Será que está faltando um pouco mais de rigor por parte das autoescolas? Será que as pessoas se acham autossuficientes? Ou será que falta atenção por parte de muitos?
A atenção no trânsito é de suma importância! Hoje, precisamos dirigir por nós e por todos. Vamos redobrar esta consciência no trânsito, pois é sempre bom lembrar que as pessoas não são adivinhas para saber aonde você quer ir com seu veículo.