Uma dieta que contém frutas e legumes é muito importante para o nosso organismo, embora a maioria da população prefira as carnes, frituras
e doces, existem muitos nutrientes nas verduras, frutas e legumes que ajudam nosso organismo a se tornar mais forte na hora de combater as doenças e vírus que todos nós estamos sujeitos, a encontrar no nosso dia-a-dia.
Estudos feitos por várias Universidades, indicam que compostos naturais encontrados nos legumes, também em farelo de trigo, em frutas secas, como o inositol pentaquisfostato, bloqueiam a atividade da enzima fosfoinositídeo 3-quinase envolvida no desenvolvimento de tumores.
Um estudo feito com 3 mil pessoas, realizado nos Estados Unidos feito pela Universidade do Texas, indicou que as pessoas que consumiram maior quantidade de feijão, e de soja tiveram menos risco de câncer de pulmão.
Tais resultados e propriedades preventivas foram encontradas até mesmo em doenças degenerativas como o mal de Alzheimer.
De acordo com pesquisas feitas Universidade da Califórnia, o acido fólico que é encontrado na banana, na laranja, e no brócolis, pode diminuir pela metade a pessoa desenvolver tal doença.
Segundo um pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas Médica e Saúde da França, as frutas, verduras, e legumes são responsáveis pelo efeito protetor, e que as carnes vermelhas, batatas fritas, aumentam significativamente o risco de contrair uma doença pulmonar, como bronquite crônica e enfisema.(fonte Wikipédia)
É claro que um prato que contém carne é sempre bem vindo,com moderação, pois a carne também é rica em proteínas e vitaminas, mas é bom completarmos nossa dieta abusando do uso das frutas e legumes, nas saladas sucos e etc...